Previous
Next

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público no Rio de Janeiro

Um momento de avanço na luta em defesa do setor público no Estado 

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), na qual a ADUENF participa ativamente, participou, na última segunda-feira (14/06), do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Rio de Janeiro em Defesa do Serviço Público. A criação da Frente foi iniciativa do FOSPERJ, encampada pelo deputado Waldeck Carneiro (PT).

Participaram da ocasião os deputados estaduais: Martha Rocha (PDT), Luiz Paulo (Cidadania), Eliomar Coelho (PSOL), Enfermeira Rejane (PCB), Flávio Serafini (PSOL) e Carlos Minc (PSB); e federais: Alessandro Molon (PSB) e Paulo Ramos (PDT). Além de vários vereadores de São Gonçalo, Rio e Niterói, e entidades sindicais e representantes das mais diversas categorias do serviço público.

A Frente Parlamentar Mista do Rio de Janeiro em Defesa do Serviço Público vai absorver as três esferas de poder legislativo: municipal, estadual e federal. Desta forma, o FOSPERJ vai articular com vereadores e deputados federais e estaduais sobre as suas pautas principais: o plano de recomposição das perdas inflacionárias dos servidores públicos do estado; o desbloqueio das progressões e promoções das categorias; o novo Regime de Recuperação Fiscal – manutenção do adicional por tempo de serviço, concursos públicos e outros. O Fórum acredita que somente com intensa articulação junto ao Legislativo é que se vai fortalecer a luta em prol de resultados favoráveis aos servidores.

As primeiras ações previstas da Frente é ampliar as discussões, em audiências públicas nas câmaras municipais em todo o Estado, sobre a adesão do estado ao novo RRF e suas consequências para os servidores públicos e precarização do serviço público. O bloco também pretende organizar um amplo debate, através da realização de um Painel sobre a Proposta se Emenda à Constituição nº 32/2020, a Reforma Administrativa, convidando todos os deputados federais do Rio de Janeiro, que estão comprometidos com a luta em defesa do serviço público a nível nacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email