Previous slide
Next slide

DEBATE PROMOVIDO PELA ADUENF REÚNE CANDIDATAS E CANDIDATOS À REITORIA

O auditório multimídia do CBB ficou lotado na tarde do dia 4 de setembro para o primeiro debate com a presença das candidatas e candidatos à Reitoria da UENF. Durante mais de duas horas, os professores Carlos Eduardo de Rezende e Rosana Rodrigues, acompanhados dos candidatos a vice Daniela Barros e Fabio Olivares, puderam apresentar suas propostas e responder a perguntas feitas por docentes, estudantes e servidores administrativos da universidade. O evento foi promovido pela ADUENF, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos se apresentaram ao público. No segundo, fizeram perguntas entre si. O terceiro bloco foi dedicado a perguntas enviadas previamente à ADUENF, sobre temas como protagonismo universitário, sistema de cotas, melhorias nas condições de trabalho e estudo, tecnologia e inovação, empreendedorismo, transparência na gestão, fomento à pesquisa e implementação de novos cursos.

O quarto bloco constou de perguntas formuladas pela Diretoria da ADUENF. Foram abordados temas como o protocolo para requisição do adicional de insalubridade; necessidade de mais agilidade no andamento de processos na Assessoria Jurídica da UENF; segurança para servidores e estudantes no campus, principalmente à noite; e como tornar a universidade mais atrativa para a comunidade acadêmica. No quinto e último bloco, cada candidato teve cinco minutos para suas considerações finais.

Na avaliação da candidata Rosana Rodrigues, o debate eleitoral é uma ferramenta poderosa para as pessoas conhecerem um pouco mais as propostas de cada chapa. “É muito importante também que as pessoas acessem o nosso material, o plano de gestão, e façam uma análise bastante criteriosa do que está escrito nesse plano. Ele é um balizador muito importante e demonstra a visão de universidade que as chapas têm”, disse.

O candidato Carlos Eduardo de Rezende considerou o debate muito proveitoso e instrutivo tanto para o público presente quanto para as duas chapas concorrentes. “Eu acho que as duas chapas têm boas ideias. Aqueles que vencerem devem governar para todos, fazer um plano de gestão que considere toda a comunidade acadêmica. Eu agradeço muito à organização e à presença de todas as pessoas”, comentou.

– Na minha opinião, o debate foi muito bom. Tivemos uma plateia cheia, as perguntas foram inteligentes e bem respondidas por ambos os candidatos. De uma maneira geral, foi um sucesso total – avaliou o presidente da ADUENF, professor Carlos Eduardo Veiga de Carvalho, destacando que é fundamental oferecer espaço para o debate democrático de ideias neste momento decisivo para o futuro da UENF.

Se você não acompanhou o debate, assista pelo Youtube.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes