Previous slide
Next slide

ALERJ FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A UENF NO DIA 14 DE JUNHO

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) será tema de uma audiência pública no dia 14 de junho, às 10h30, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Estarão em debate temas como o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) dos docentes, as condições de trabalho dos servidores e a isonomia entre as universidades estaduais.

Convocada pelas Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, a audiência foi construída em conjunto pela Associação dos Docentes da UENF (ADUENF) e pelo presidente da Comissão de Educação da ALERJ, deputado Flávio Serafini (PSOL). Foram convidados a participar representantes do Governo do Estado, Reitoria da UENF, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (SINTUPERJ), entre outras instituições.

– Discutir a UENF numa audiência pública na casa legislativa, no ano do centenário do Darcy Ribeiro, é muito significativo. Em tempos de desmonte da educação pública, de retrocessos e de ataques sem trégua aos funcionários públicos, discutir a universidade que queremos e os rumos que ela tem tomado é de fundamental importância – destaca a presidente da ADUENF, Raquel Garcia. “Que a luta, a indignação e a utopia de Darcy nos inspirem na defesa do projeto de universidade inclusiva e de qualidade, que, sem dúvida, passa pelo respeito aos direitos trabalhistas de quem no dia a dia constrói a UENF”.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes