Previous slide
Next slide

ADUENF SE FILIA AO DIEESE, IMPORTANTE ALIADO NA DEFESA DOS TRABALHADORES

A ADUENF é a mais nova filiada ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Com isso, os servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) ganham um importante aliado nas discussões sobre a economia do país e nas negociações por recomposição salarial.

Criado em 1955 e mantido pelo movimento sindical brasileiro, o DIEESE é responsável pela elaboração de pesquisas, estudos e estatísticas que subsidiam as demandas dos trabalhadores. A entidade também oferece assessoria presencial nas mesas de negociação com entidades patronais, empresas e governos. Conta, atualmente, com certa de 700 associados, entre sindicatos, federações, confederações de trabalhadores e centrais sindicais.

Num momento em que a produção de dados no Brasil está comprometida pelo corte de verbas, nada é melhor do que valorizar a informação como instrumento de lutas pelos direitos dos trabalhadores – e nesse ponto o DIEESE cumpre um papel de excelência. São mais de 60 anos de credibilidade e reconhecimento nacional e internacional, à frente de um trabalho que beneficia toda a sociedade e que, por este motivo, é reconhecido como sendo de utilidade pública.

Na luta pelos direitos dos trabalhadores, é fundamental ter acesso a dados sobre emprego e desemprego, inflação e valor da cesta básica, entre outros. São temas que influenciam diretamente nas negociações por aumento e recomposição salarial, mesmo dentro do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Com a filiação ao DIEESE, a ADUENF qualifica sua luta sindical e se fortalece para as rodadas de negociações coletivas com a Administração Pública. Foi dado mais um passo importante em defesa dos servidores da UENF.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes