Previous
Next

ADUENF SE FILIA AO DIEESE, IMPORTANTE ALIADO NA DEFESA DOS TRABALHADORES

A ADUENF é a mais nova filiada ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Com isso, os servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) ganham um importante aliado nas discussões sobre a economia do país e nas negociações por recomposição salarial.

Criado em 1955 e mantido pelo movimento sindical brasileiro, o DIEESE é responsável pela elaboração de pesquisas, estudos e estatísticas que subsidiam as demandas dos trabalhadores. A entidade também oferece assessoria presencial nas mesas de negociação com entidades patronais, empresas e governos. Conta, atualmente, com certa de 700 associados, entre sindicatos, federações, confederações de trabalhadores e centrais sindicais.

Num momento em que a produção de dados no Brasil está comprometida pelo corte de verbas, nada é melhor do que valorizar a informação como instrumento de lutas pelos direitos dos trabalhadores – e nesse ponto o DIEESE cumpre um papel de excelência. São mais de 60 anos de credibilidade e reconhecimento nacional e internacional, à frente de um trabalho que beneficia toda a sociedade e que, por este motivo, é reconhecido como sendo de utilidade pública.

Na luta pelos direitos dos trabalhadores, é fundamental ter acesso a dados sobre emprego e desemprego, inflação e valor da cesta básica, entre outros. São temas que influenciam diretamente nas negociações por aumento e recomposição salarial, mesmo dentro do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Com a filiação ao DIEESE, a ADUENF qualifica sua luta sindical e se fortalece para as rodadas de negociações coletivas com a Administração Pública. Foi dado mais um passo importante em defesa dos servidores da UENF.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Posts Recentes