Previous slide
Next slide

ADUENF PROMOVE I FEIRA DO LIVRO DE AUTORAS DA UENF NO DIA 15 DE MARÇO

A Associação dos Docentes da UENF (ADUENF) vai promover, nesta terça-feira (15 de março), a I Feira do Livro de Autoras da UENF. O objetivo do evento é dar publicidade às muitas obras produzidas por professoras, alunas e ex-alunas da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. O evento, que acontece de 9h às 16h na sede da associação, faz parte das comemorações pelo Mês da Mulher.

A Feira será aberta ao público, sendo obrigatório o uso de máscara. Os livros ficarão à exposição dos visitantes, que também poderão adquiri-los. Às 15h, uma Roda de Conversa vai reunir as

autoras, que vão falar sobre seus trabalhos e sobre a importância da participação feminina na produção científica e  literária.

– Esta iniciativa é de fundamental importância no mês em que celebramos as lutas das mulheres pelo espaço conquistado. Apoiar e divulgar a produção de conhecimento no espaço acadêmico da universidade feita e construída por mulheres dos mais diversos saberes é uma forma de enfrentamento –

observa a presidente da ADUENF, Raquel Garcia.

Raquel observa que, no corpo docente da UENF, as mulheres pesquisadoras são 40%. Um recente levantamento sobre publicações científicas no Brasil, entretanto, aponta para um número maior de trabalhos publicados por cientistas mulheres. “Estes dados reforçam a necessidade da continuidade da luta contra a ordem social imposta estruturalmente supostamente democrática, mas que mantém intactas as relações de gênero historicamente impostas. Assim, convidamos a todos e a todos a conhecer e prestigiar nosso evento”, diz a presidente da ADUENF.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes