A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (ADUENF) manifesta seu apoio incondicional ao deputado Flávio Serafini e à luta dos servidores do Executivo do Estado do Rio de Janeiro
A situação atual, marcada pela falta de pagamento da recomposição salarial e pelo desvio de recursos dos royalties do petróleo do fundo de previdência dos servidores previsto nos Decretos 49.291/2024 e 49.292/2024 do Governador Cláudio Castro, compromete a dignidade e a segurança financeira dos trabalhadores, além de colocar em risco o pagamento de aposentados e pensionistas. Tais ações não apenas ferem os direitos dos servidores, mas também ameaçam a estabilidade do sistema previdenciário, que deve, como preconiza a Constituição da República, garantir um futuro seguro e digno para todos os trabalhadores.
Os servidores da UENF estão mobilizados para defender seus direitos e exigir respeito por parte do Governo do Estado. Por fim, reiteramos nossa solidariedade e apoio às ações do Deputado Flávio Alves Serafini na defesa dos interesses dos servidores públicos através do processo 0925504-38.2024.8.19-0001, que tramita na 10ª Vara de Fazenda Pública.
Não é justo que o servidor público do Estado do Rio de Janeiro arque uma vez mais com as dívidas adquiridas pela falta de zelo com o bem público adotada pelos Governos do Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos.
Diretoria da ADUENF