Previous
Next

Assessoria Jurídica

Atualmente os processos requisitados são os seguintes:

Processo Judicial de Enquadramento e Processo de Insalubridade, para entrar com o seu processo é necessário providenciar os documentos discriminados abaixo e entregar na secretaria da ADUENF:

-Fazer requerimento administrativo junto ao GRH da UENF, para que seja formalizado Processo administrativo, solicitando a implementação da Progressão Funcional ou insalubridade a que faz jus;

• Processo Judicial de Enquadramento :

1 – Publicação DO;
2 – Processo administrativo;
3 – Ato de Investidura;
4 – último contracheque;
4 – RG e CPF;
5 – Procuração (modelo disponível na ADUENF);
6 – Comprovante Residência;
7 – GRERJ das custas judiciais (Guia Judicial, será calculada após entrega da documentação) .

• Processo de Insalubridade

1 – Laudo do laboratório constatando que o mesmo é considerado insalubre;
2 –  Processo administrativo;
3 – Ato de Investidura;
4 – Último contracheque;
4 – RG e CPF;
5 – Procuração;
6 – Comprovante Residência;
7 – GRERJ das custas judiciais.

Após reunidos todos os documentos será ajuizada Ação judicial pela assessoria jurídica dos docentes associados da ADUENF, que estejam em dia com suas mensalidades.

Para os demais processos entrar em contato com a Secretaria da ADUENF.

Para processos em andamento, acesse o link: http://www.tjrj.jus.br/consultas

Dra. Verônica de Araújo Triani
OAB/RJ 186.247

Apresentação: 
Advogada, atuando com ênfase nas áreas de Direito Sindical, Direito do Trabalho e Direito Administrativo. Atualmente, é Sócia do escritório Triani Lima e Gondim Advogados e Professora Substituta da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Integra o grupo de pesquisa Configurações Institucionais e Relações de Trabalho, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGD/UFRJ) e é membro do grupo de extensão Trabalho, Diálogo e Ação (DIA Trab), vinculado à FND/UFRJ.

Possui Diploma Superior em Relaciones del Trabajo y Sindicalismo pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO-Sede Argentina). É Mestra em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF) e Bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). 

Fez parte da equipe do escritório Machado Silva Palmisciano & Grillo, entre 2013 e 2019, atuando na defesa dos direitos dos trabalhadores e servidores públicos e integrando Assessorias Jurídicas Sindicais, como da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ADUFRJ) e do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (SINDSCOPE). 

E-mail para contato: veronica@tlgadvogados.com.br

Para conhecer mais a equipe, visite a página do escritório: www.tlgadvogados.com.br

 

Principais links de referência às normativas para os servidores públicos da UENF: